sábado, 27 de junho de 2009

7 Razões para um Designer Gráfico Utilizar o Twitter

 

twitter210 Eu estava evitando o Twitter a um tempo. Eu não tinha muito tempo sobrando, e estava preocupado achando que seria mais uma distração no meu dia. Mas não demorou muito pra eu perceber que ele é muito útil e oferece muitas vantagens. Para mim, ficou obvío: Todos os Designer deveriam estar no Twitter.

 

 

 

1. Conectado a Rede

Você é fá de algum Design ? Pessoas as quais você se espelha? Há chances deles estarem no Twitter. Designers famosos de todas as partes do mundo usam micro-blogging. Alguns deles postam os trabalhos em que estão trabalhando no momento, alguns deles enviam links para as ultimas postagens dos seus blogs. Você provavelmente não vai encontrar esses caras na rua, mas há chances de você encontrar com eles pelo Twitter.

Além do mais você pode estar procurando um grupo de designer especifico da sua área? ou talvez você queira conhecer alguns designer de companias especificas aonde você gostaria de trabalhar? Twitter lhe dá acesso a todas essas pessoas – em um mundo muito mais amigável do que conversar por email.

 

2. Mantenha-se atualizado nas noticias

Se você está seguindo as grandes revistas, os blogs de design, e as companias de software, você vai estar no topo das noticias da industria. Você saberá quando novaz versões serão lançadas; saberá sobre novos widjets themes, ou lançamentos de plugins; quando um designer se muda para outra empresa; ou quando uma agência fecha um acordo. Sem precisa garimpar sites, revistas e jornais – Siga as noticias que lhe interessam, e deixem elas aterrisarem no seu twitter.

 

3. Suprimento de Recursos

Você faz pesquisa diariamente na internet, ou semanalmente, procurando pelos melhores artigos sobre design ? você perambula por blogs procurando samples, inspirações ou tutoriais ? Siga o blog dos professores, os grandes provedores de tutoriais, e você não vai desperdiças mais tempo fazendo pesquisa. Links para os melhores designers relacionados a sua área irão aparecer no seu twitter diariamente. Economize tempo!

 

4. Retorno instantâneo

Trabalhando em um novo projeto ? post o link e peça críticas; Você vai ter facilmente 140 caracteres de feedback em minutos. Que maneira melhor para melhorar sua logo de design ou um novo layout da web ? Use twitter e ganhe feedback instantaneo.

 

5. Conselhos Profissionais

Twitter é um lugar fantástico para adquirir conselhos de profissionais. O que eu devo colocar no meu portifólio para a entrevista ? Por que esse plugin não está funcionando ? Twitter também é ótimo para outros conselhos: Aonde eu posso comer a melhor pizza de florianópolis? Como eu digo cachorro em espanhol ? Ou tem alguma festa pra ir hoje ? é realmente surpreendente o quao amigável é a rede do twitter – e você ficará surpreso em como as pessoas vão te ajudar.

 

6. Promova-se, Divulgue seus trabalhos

Eu achei o Twitter um ótimo local para promover e divulgar. Toda vez que eu posto um novo link para o blog, eu anuncio no twitter. Quando eu finalizei meu projeto do cartaz para a festa junina. eu anunciei no twitter. Você está iniciando um blog , lançando um website ou testando um novo plugin  ? Deixe a rede do twitter saber a respeito. Se eles gostarem, pode gerar algum retorno, e talvez lhe de um bom retorno de visitas.

 

7. Escritório Virtual

Se você é freelancer é trabalha em casa, Twitter irá lhe dar um grupo de colegas. você pode usar seu twitter para lançar novas ideias, falar sobre o seu dia ou conversar durante um intervalo. é muito bom de ter colegas designer para conversar – especialmente quando você trabalha dozinho.

Então te convenci ? Se você está pronto para começar acesse agora mesmo o site do twitter ou se você já faz parte dessa nova e maravilhosa rede SIGA-ME NO TWITTER

Happy Tweets!

Nenhum comentário:

Postar um comentário